• Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Email

Após vinte anos de dedicação à Comunicação, é sentido o forte apelo de regresso às origens e a uma das mais puras formas de expressão, a Pintura.

Redescubro o imenso prazer do desenho, das cores, das formas, das sombras, das tintas, telas, pincéis e, do tempo.

Agora, a vontade assenta em temas que reflectem uma vida e, principalmente, homenageiam os que contribuíram para a compreensão e consequente valorização da Humanidade.

Acreditando que da crítica deve sempre resultar algo de maior valor, gostaria de receber o vosso parecer sobre o trabalho desenvolvido, o que certamente contribuirá para fortalecer o longo caminho a percorrer.

Nasceu no Porto, em Agosto de 1969. Ainda muito cedo a expressão artística exerceu um grande fascínio na sua vida, desde os milhares de folhas que consumia com riscos e cores, os "Legos" com as suas infinitas construções, a fotografia com a Olympus do pai, até ao primeiro "Mac" que teve contacto, abrindo-se, assim, um novo mundo digital.

A música estaria sempre presente, fazendo com que as mesadas fossem gastas em vínil, em concertos e tenta-se ao piano em duas fases distintas da sua vida. Mas seriam as artes visuais a ganhar terreno, tendo estudado na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis e sendo formado em Comunicação Visual, na área de Design Gráfico, pela ESAD.

A par dos estudos, desenvolve actividades profissionais ligadas à Fotografia, ao Desenho Técnico e de Arquitectura, à Publicidade e ao Design Gráfico. Após o Gabinete de Imagem e a Direcção de Marketing da Modelo Continente da Sonae, o Hard Club - Centro de Animação Cultural, surge em 1994, quando partilhava um atelier com amigos das mais variadas áreas. Apaixonado desde início pelo projecto, desenvolve a identidade corporativa e fortifica o conceito, tornando-se sócio fundador, acumulando a função de Director de Comunicação, Relações Públicas e Institucionais.

 

Em 1998, juntamente com o seu irmão, cria a empresa de Comunicação e Design, Control S.

A empresa cedo se destaca pela forma inovadora de se apresentar, através de peças demonstrativas da capacidade criativa da equipa, ganhando e desenvolvendo os mais variados projectos de comunicação.

Em 2006 a Control S muda para instalações projectadas com a sua assinatura. Com esta mudança, a empresa ganha um novo fôlego, renovando a sua identidade corporativa e comunicação, resultando na conquista de novos projectos.

 

Em 2007, surge um novo desafio - o Hard Club no Mercado Ferreira Borges, projecto no qual tem o cargo de Director de Relações Institucionais, Marca e Comunicação, acumulando, a estratégia e desenvolvimento da programação cultural. Em três anos de envolvimento é conquistado o Concurso Público da C.M.Porto de Concessão do Mercado Ferreira Borges, a Declaração de Interesse Cultural, a Declaração de Interesse Turístico, o Sistema de Incentivo QREN de Inovação Produtiva e o Prémio Nacional das Indústrias Criativas.

Em 2012, abraça um novo desafio, partilhar as razões que tornam a cidade do Porto única e tão especial. A resposta é dada através da VPorto - Guia Oficial da cidade do Porto, para dispositivos móveis.

Neste projecto junta várias áreas de grande interesse, Design, Fotografia, novas tecnologias, mas principalmente, através de longos passeios, o contacto com a cidade e os seus habitantes. O projecto ganha notoriedade através das parcerias efectuadas com as entidades e organizações da cidade, sendo nomeado finalista do Prémio Nacional das Indústrias Criativas.

 

2016 é o ano de regresso a uma das formas de expressão predilectas, a Pintura. São, agora, reflectidos os temas que preenchem e marcam a sua vida, a Música e a Filosofia. Como homenagens e, se de alguma forma possível, representam retribuições pelo prazer de viver, pela compreensão e valorização da Humanidade, mas, principalmente, pela Criatividade.

 

Em 2017, é convidado para participar em exposição colectiva na Ap’Arte Galeria.

É seleccionado para a 2ª Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Gaia. Expõe a colecção “Por Amor” na Casa da Música, no Porto.

 

Participa em exposições nas galerias Baganha, Mendo e Vera Lúcia.