EXPOSIÇÃO

POR AMOR

& SINESTESIA

GALERIA AP'ARTE

De regresso às exposições, com as colecções, “Por Amor” e “Sinestesia”, que serão expostas na Galeria Ap´Arte, no Porto, na icónica Rua Miguel Bombarda, de 22 de Setembro a 3 de Novembro. Duas mostras que revelam a procura constante de uma linguagem capaz de partilhar e exteriorizar ideias, que percorrem um caminho flexível de um mundo de experiência, iniciada no autor e que se estende ao observador que as interpreta e desvenda.

“Por Amor” é o mote de homenagem a dez compositores, que através da sua música glorificam o imenso prazer de viver. Com base em retratos, fotografias ou pinturas da época, foram anexados os traços de caráter, os factos da vida e da obra, tal como uma citação dos próprios, que sustenta a forma de os ouvir, sentir e exprimir. Esta colecção presta homenagem aos que, de forma absolutamente apaixonada, dedicaram a sua vida à música.

“Sinestesia” tem origem no grego e significa a conjugação de planos sensoriais diferentes. A música assume-se como a mais sublime, nobre e criativa forma de expressão humana, capaz de transmitir e partilhar sentimentos, desde a raiva à saudade, mas sobretudo do amor ao Amor. Esta colecção traduz as sensações e os estímulos criados por obras musicais, transformadas em cores, formas e luz. 

Ap'Arte Galeria Arte Contemporânea 
Rua de Miguel Bombarda, 221 
4050-381 Porto Portugal 

Horário: De Terça a Sábado

11h00 às 13h00 | 15h00 às 20h00

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Email